Publicado em 23/11/2014 às 10:31, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Macaé empata com Paysandu e conquista Série C

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

Heroica! Desta forma pode ser resumida a atuação do Macaé neste sábado, em Belém (PA). Diante do Paysandu, no estádio Mangueirão, os cariocas ficaram no 3 a 3 com os donos da casa depois de buscarem o empate por três vezes e garantiram o título da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

A conquista do Macaé dá novamente o título da terceira divisão para o futebol carioca, que ficou com o caneco pela última vez em 1999, quando o Fluminense se sagrou campeão.

 

Atuando em um Mangueirão lotado, os donos da casa saíram na frente aos 16 minutos da etapa inicial. Airton subiu pelo lado esquerdo e fez o cruzamento preciso para Zé Antônio, que apareceu como elemento surpresa e fez o primeiro.

 

Os cariocas chegaram ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 43, Diego, um dos destaques do jogo, cobrou o escanteio pelo lado esquerdo e João Carlos cabeceou para o fundo das redes.

 

Contando com o apoio do seu torcedor, o Papão voltou para a segunda etapa em busca do segundo gol, e conseguiu logo aos sete minutos. Ruan recebeu a bola na entrada da área, fez o drible e chutou no canto esquerdo de Milton Raphael, que na pôde fazer.

 

Lá e cá! Aos 14, novamente João Carlos deixou tudo igual no marcador. Após jogada pelo lado esquerdo, a bola chegou na grande área e o atacante antecipou à zaga do Paysandu e colocou a bola para o fundo das redes. Ela ainda encobriu o goleiro Paulo Rafael.

 

O Papão novamente ficou à frente aos 22. Depois de bobeira da zaga do Macaé, Yago Pikachu ficou com a bola, foi até a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro para Rômulo, que, de letra, fez o terceiro da equipe paraense.

 

No entanto, o heroico Macaé buscou o terceiro gol, que confirmou o título. O lateral esquerdo Diego apareceu pela direita, tabelou com João Carlos, invadiu a grande área e finalizou bonito de pé direito. A bola passou por baixo do goleiro Paulo Rafael.

 

Com o 3 a 3 e o título indo para o Rio de Janeiro, o técnico Josué Teixeira promoveu a entrada do zagueiro Leandro Cardoso no lugar do meia Marquinho. A partir daí, o Paysandu passou a pressionar, enquanto o Macaé apostava nos contragolpes. Entretanto, o placar se manteve e o título ficou mesmo com os cariocas.

 

Além de Macaé e Paysandu, também subiram para a Série B o Mogi Mirim e o CRB.