Buscar

03/05/2018 às 09:30, Atualizado em 02/05/2018 às 22:25

Liverpool perde para a Roma, mas garante volta à final após 11 anos

O jogo aconteceu na Itália.

Cb image default
Wijnaldum comemora o segundo gol do Liverpool, que deixou a classificação bem encaminhada - Uefa

O Liverpool está de volta a uma decisão de Liga dos Campeões da Europa após 11 anos. Nesta quarta-feira (2), o time perdeu para a Roma, no Estádio Olímpico por 4 a 2, mas confirmou a vaga na finalíssima, depois de onze anos. A última vez tinha sido em 2007, quando perdeu para o Milan, na Grécia. Em partida equilibrada, os Reds marcaram com Mané, em belo contra-ataque, e Wijnaldum, depois de escanteio. Milner contra, Dzeko e Nainggolan, duas vezes, fizeram para os donos da casa.

Os italianos fizeram o que podiam, especialmente no segundo tempo, quando conseguiram pressionar bastante. Porém não conseguiram marcar os gols necessários para tirar a enorme vantagem construída pelo adversário na semana passada.

A equipe de Jurgen Klopp decidirá o torneio contra o Real Madrid, que confirmou na última terça-feira o passaporte para a final, ao empatar em 2 a 2 contra o Bayern de Munique, na capital espanhola.

A grande final da Liga dos Campeões será decidida no dia 26 de maio, sábado às 14h45 (de MS) em Kiev, na Ucrânia, no Estádio Olímpico.

A última vez que os Reds disputaram uma final da competição foi na temporada 2006/2007, quando perderam para o Milan por 2 a 1, em Atenas, na Grécia. O último título foi em 2004/05.

A classificação marca também o retorno de um clube inglês à decisão. Na temporada 2011/2012, o Chelsea enfrentou o Bayern de Munique, na Alemanha, e ficou com o título.

O Liverpool pode comemorar o retrospecto diante do gigante espanhol em decisões de Liga. Na final de 1981, disputada em Paris, na França, a única entre eles, os ingleses levantaram o troféu depois de baterem o Real por 1 a 0.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.