Publicado em 05/12/2015 às 16:33, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Lesionado, zagueiro David Braz pode ficar fora do Paulista

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Folha press

O zagueiro David Braz está fora da despedida do Santos na temporada, no duelo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A lesão sofrida no primeiro tempo da final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, pode tirar o defensor da disputa do Campeonato Paulista.

O defensor foi submetido a um exame de ressonância magnética, que constou uma avulsão no tendão adutor longo. O tendão do atleta deslocou-se do púbis na parte interior da coxa esquerda. Com isso, o zagueiro deve ficar em recuperação nos próximos três meses.

Werley, que puxa a fila na lista de dispensas do Santos, treina normalmente nesta semana e deve ser o substituto de David Braz. O zagueiro pertence ao Grêmio e fará sua despedida com a camisa santista.

Em 2013, David Braz sofreu uma grave lesão na coxa direita e ficou afastado dos gramados pelo mesmo período. Na ocasião, o jogador teve problemas para se adaptar após a lesão e foi até emprestado ao Vitória.

Hoje, David Braz é titular absoluto da zaga do Santos ao lado do jovem Gustavo Henrique. O defensor, inclusive, se tornou um dos lideres do elenco. Nesta temporada, o zagueiro realizou 58 partidas e marcou cinco gols. Ele também atingiu a marca de 100 jogos pelo clube paulista.