Publicado em 14/08/2016 às 19:31, Atualizado em 14/08/2016 às 23:06

Larissa faz diferença, Brasil sofre, mas está nas semifinais do vôlei de praia

Capixaba tem atuação incrível e deixa Copacabana ovacionada

Redação,
Cb image default
Divulgação

Talita que me desculpe, mas vamos falar de Larissa. O que é Larissa jogando vôlei de praia? A até então perfeita dupla brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio sofreu nas quartas de final. Sem perderem um set há 11 partidas, elas encontraram - muita - resistência em Heidrich e Zumkehr.

As suíças não se importaram para o favoritismo adversário, para o barulho na Arena de Copacabana, para nada. Mas do outro lado tinha Larissa. Genial, a capixaba foi incrível. Nos momentos de pressão, chamou para si, apresentou um vasto repertório e colocou o Brasil na semifinal da Olimpíada do Rio: 2 a 1, com 21/23, 27/25 e 15/13.

Entre aces, ataques potentes, largadinhas e bolas de segunda, foram incríveis 32 pontos de Larissa. E o público que lotou a arena de Copacabana soube reconhecer a atuação de gala. Ao término da partida, o locutor oficial deu a deixa e a galera respondeu: melhor do mundo! A capixaba, então, assumiu o comando da festa, pegou o microfone e comemorou:

- Isso aqui está fantástico. Quero agradecer muito o apoio de todos vocês. Estão trazendo muita energia para dentro de quadra. Hoje é especial, é dia dos pais. Quero desejar um feliz dia a todos, principalmente os pais da minha família! Valeu!!!

Pouco depois, na zona mista, Larissa fez seu papel de capitã e tratou de levantar o astral de Talita. No lugar de chamar para si, dividiu erros e acertos com a companheira e se cobrou para ser ainda melhor na semifinal:

- Jogamos em conjunto. Acho que eu podia ser melhor. Podia ter ajudado mais. Foi um momento tenso, tentei acalmá-la, tentei dizer que iria dar tudo certo. Jogar em conjunto. O meu acerto é o acerto dela. O erro dela é o meu erro. Acho que o ponto é nosso, sempre, independente do acertou ou do erro. Eu me cobro muito em relação a isso. Temos sempre que melhorar e quero jogar melhor na semifinal.

Agora, Larissa e Talita jogam por um lugar na decisão contra a surpresa alemã Ludwig/Wikenhorst (que eliminou a dupla canadense Pavan/Bansley), terça-feira, em horário indefinido. Ainda neste domingo, porém, Agatha e Bárbara Seixas buscam um lugar na semifinal contra Birlova e Ukolova, da Rússia, às 23h.

Fonte: Globoesporte.com