Buscar

12/11/2017 às 07:04, Atualizado em 12/11/2017 às 01:36

Kazim marca, Corinthians vence e torcida grita 'é campeão'

1 a 0.

Cb image default
Divulgação

Assim como já havia ocorrido na última quarta-feira, o Corinthians contou com um novo artilheiro no Brasileirão para vencer neste sábado. O atacante Kazim encerrou o jejum que durava desde o dia 18 de fevereiro ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, pela 34ª rodada.

Com o resultado, o Corinthians segue com chances de garantir o título brasileiro na quarta-feira. Para isso, o Timão precisa vencer o Fluminense, em Itaquera, e ver o Grêmio tropeçar em alguns dos dois próximos jogos, contra Vitória e São Paulo.

Para levantar o troféu sem depender de outros resultados, o Timão só precisa somar mais cinco pontos. Com esse cenário, a torcida não se aguentou e cantou "é, campeão" nos minutos finais da partida. Antes, já haviam avisado: "começa a fazer festa que o hepta vem aí".

Se na quarta-feira passada o herói foi Giovanni Augusto, que voltou a marcar depois de mais de um ano e deu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, neste sábado quem brilhou foi Kazim. Substituto do artilheiro Jô, suspenso, o "Gringo da Favela" mandou de peito, após cruzamento de Guilherme Arana, aos três minutos do segundo tempo.

Foi o gol que deu justiça à partida. Durante toda a etapa inicial o Corinthians pressionou e chegou a levar perigo, enquanto o Avaí praticamente não conseguia passar do meio de campo. Todo fechado, o time catarinense não tinha velocidade para contragolpear e ainda abusava dos erros de passes.

O Corinthians, com o título bem perto, não mostrou ansiedade para construir o resultado. A equipe trabalhava bem a bola, principalmente pelo lado direito, com Fagner e Romero. Quem destoava era Rodriguinho, que não teve uma boa atuação e mesmo assim saiu aplaudido no segundo tempo. Isso só comprova como a Fiel está tranquila à espera do título.

No segundo tempo, mesmo após o gol, o Avaí não mostrava forças para buscar o empate. O time errou muitos passes e só tinha lampejos de criatividade quando Marquinhos pegava na bola. Não é à toa que a equipe é penúltima colocada na tabela.

Já o Timão novamente mostrou que é praticamente impossível o título escapar. Com o apoio da torcida, a equipe mostrou solidez e não brechas para a zebra aparecer em Itaquera.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.