Buscar

31/05/2018 às 17:00, Atualizado em 31/05/2018 às 14:16

Justiça suíça concede efeito suspensivo e Guerrero poderá disputar Copa

O Tribunal Federal da Suíça (TFS) divulgou comunicado nesta quinta-feira.

Cb image default
Foto: Gilvan de Souza

Paolo Guerrero está liberado para defender a seleção peruana a Copa do Mundo. O atacante, condenado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) a cumprir 14 meses de suspensão pelo doping causado por um metabólito de cocaína, encaminhou o caso para a Justiça Comum da Suíça, que concedeu efeito suspensivo ao jogador, justamente na última instância antes do Mundial na Rússia.

"Efeito suspensivo requerido por Paolo Guerrero garantido pelo presidente da I Divisão Civil da Corte Federal garante a Apelação do jogador peruano de futebol Paolo Guerrero contra a decisão ainda não resolvida do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), um efeito suspensivo superprovisório. O aumento da punição do TAS de seis para 14 meses por quebrar o regulamento anti-doping da Fifa não tem, por ora, efeito", diz o início do comunicado do Tribunal, que acrescenta.

"Como consequência, Paolo Guerrero estará presente na próxima Copa do Mundo da Fifa, que será na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho de 2018", completa o comunicado do Tribunal.

O Tribunal Federal da Suíça (TFS) divulgou comunicado nesta quinta-feira confirmando a liberação do capitão da seleção peruana para disputar o Mundial da Rússia. Como o órgão fala em efeito suspensivo superprovisório, pode ser que o atacante ainda precise cumprir o restante da punição após a Copa.

Também nesta quinta, o TAS comunicou que não se opunha ao recurso de Paolo no TFS.

Com informações do SportTV

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.