Publicado em 29/09/2014 às 12:24, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Juiz relata pisão e Palmeiras pode perder Nathan

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

O Palmeiras deve perder Valdivia por alguns jogos após julgamento nesta segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas os desfalques não devem parar por aí.

Expulso nos minutos finais da derrota para o Figueirense, ao pisar em Marcos, Nathan teve a agressão relatada pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva na súmula, o que deve complicar a vida do zagueiro fora do campo.

Se a procuradoria do STJD seguir o exemplo do que foi feito com Valdivia, que levou vermelho por lance semelhante contra o Flamengo, Nathan pode ser enquadrado no artigo 254-A (Praticar agressão física durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de quatro a 12 jogos de suspensão.

Por causa da suspensão automática, Nathan não enfrenta a Chapecoense, na próxima quinta-feira, no Pacaembu, em confronto direto na parte de baixo da tabela – o Verdão é o primeiro do Z4, em 17º, com 26, contra 28 da equipe de Chapecó, a 15ª.

Leia o relato da expulsão de Nathan na súmula:“Expulsei aos 43 minutos do 2º tempo da partida o jogador de nº 53, sr. Nathan Raphael Pelae Cardoso, da equipe S.E. Palmeiras, através de cartão vermelho direto, por pisar na perna do adversário de nº 93, Sr. Marcos Pedroso, fora da disputa de bola, sendo que o jogador atingido se encontrava caído no campo de jogo. informo ainda que o jogador atingido não precisou de atendimento médico e seguiu normalmente na partida.”