Buscar

08/08/2016 às 19:26, Atualizado em 08/08/2016 às 21:28

Judoca Rafaela Silva ganha o primeiro ouro nos jogos olímpicos Rio 2016

Rafaela Silva disse que quase largou o judô depois da desclassificação nos Jogos de Londres 2012

Cb image default

Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters

Rafaela Silva fez história nesta segunda-feira ao se tornar a primeira brasileira campeã nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mas por pouco a história não foi diferente. Logo após conquistar o ouro no judô na categoria até 57 kg, a atleta disse que pensou em abandonar o esporte depois de Londres 2012, quando foi desclassificada por um golpe ilegal e ainda foi vítima de racismo.

“Depois da minha derrota em Londres eu ia largar o judô. Comecei a fazer um trabalho com minha psicóloga. Ela não me deixou abandonar. O meu técnico me incentivava a cada dia. Em 2014 e em 2015 eu não tive bons resultados. Fui eliminada no Campeonato Mundial na primeira rodada. Estava desacreditada. Falaram que eu era uma incógnita”, afirmou.

O feito não poderia ter sido em um local melhor. Nascida e criada na Cidade de Deus, a campeã mundial de 2013 comemorou o apoio da torcida na Arena Carioca 2 e espera que o resultado possa inspirar as crianças.

“A torcida me ajudou bastante. O ginásio chegava a tremer. Eu via que as adversárias sentiam a pressão e eu não podia decepcionar todas essas pessoas que vieram torcer por mim na minha casa”, disse.

Fonte - BAND

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.