Publicado em 09/12/2015 às 06:41, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Jornal diz que Del Nero é investigado por subornos

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Gazeta Esportiva

Já licenciado da presidência da CBF, Marco Polo Del Nero está sendo investigado na Fifa por supostas propinas recebidas na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A informação é de Jamil Chade, jornalista do ‘O Estado de São Paulo’.

O processo que pode levar ao banimento do cartola do futebol está sendo guardado à sete chaves pelo Comitê de Ética da Fifa. Os detalhes da investigação são mantidos em sigilo sob o pretexto de “não prejudicar a apuração e comprometer as denúncias” recebidas.

Uma das suspeitas da investigação é de que Del Nero teria aceito suborno de empresas para facilitar o acesso ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa. O dirigente faz parte do grupo desde maio de 2012, sendo que assumiu a presidência em 2015. Ainda segundo informações de Chade, o ex-mandatário da CBF teria se utilizado de empresas “laranjas” e de fachada para que os valores não aparecessem vinculados ao seu nome.

O Comitê de Ética da Fifa já confirmou que investiga Del Nero. A afirmação ocorreu na última quinta-feira, quando os presidentes da Conmebol, Juan Ángel Napout, e da Concacaf, Alfredo Hawit, foram presos. O ex-presidente da CBF também é citado como réu do FBI.