Buscar

19/06/2012 às 18:39, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Inglaterra elimina anfitriã e avança para 2ª fase

O resultado deixa a Inglaterra na liderança do Grupo D da Eurocopa

A Inglaterra precisou esperar duas partidas para o retorno de Wayne Rooney, suspenso pela Uefa por expulsão nas Eliminatórias para a Eurocopa e que assistiu o início do torneio continental de fora dos gramados. Nesta terça-feira, o atacante voltou e mostrou porque era tão esperado por sua equipe: vitória de 1 a 0 da seleção britânica em Donetsk com gol do jogador do Manchester United, despachando a anfitriã Ucrânia.

O resultado deixa a Inglaterra na liderança do Grupo D da Eurocopa, já que a França foi derrotada pela já eliminada Suécia. Os britânicos enfrentam nas quartas de final a Itália, enquanto os franceses têm como adversário a atual campeã Espanha.

A partida contou com lance polêmico no segundo tempo, quando a Inglaterra já vencia: Marko Devic encobriu o goleiro Joe Hart e John Terry afastou a bola já de dentro do gol, mas arbitragem não confirmou o tento ucraniano. O lance lembrou o ocorrido em Inglaterra x Alemanha, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, em que chute de Frank Lampard acertou o travessão, pingou dentro da meta e a deixou - e novamente os árbitros nada viram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.