Buscar

19/06/2018 às 10:10, Atualizado em 19/06/2018 às 14:06

Japão estreia com vitória em jogo que teve o primeiro cartão vermelho do Mundial

Orientais bateram a Colômbia por 2 a 1 em partida com gosto de revanche após derrota em 2014.

O Japão venceu a Colômbia ao estrear na Copa do Mundo da Rússia nesta terça-feira (19). A vitória, embora apertada, teve gosto de revanche para os nipônicos, que perderam para a seleção latino-americana por 4 a 1 em 2014. O placar em Saransk terminou em 2 a 1 para os orientais e teve o primeiro cartão vermelho do Mundial da Rússia.

A expulsão, que garantiu o primeiro ponto nipônico na partida, veio aos três minutos do primeiro tempo depois que Sánchez cortou um chute com a mão. Kagawa deu um tiro certeiro que confundiu o goleiro Ospina.

Os colombianos apertaram e conseguiram deixar o placar por igual no jogo aos 38 minutos graças a Quintero, que ao cobrar a falta fez a bola passar por baixo da barreira. O goleiro Kawashima foi em cima dela, mas a segurou além da linha, tarde demais. Ele ainda tentou argumentar, mas a arbitragem reviu o lance no vídeo e confirmou o ponto adversário.

No segundo tempo, os japoneses pressionaram os rivais em busca da vitória. Aos oito minutos, o primeiro susto colombiano: Osako furou a zaga e chutou de canhota, mas Ospina conseguiu segurar. O goleiro colombiano salvou o dia de novo aos onze minutos ao defender chute de Inui.

Essa insistência rendeu frutos. O segundo ponto dos orientais veio aos 27 minutos após cobrança de escanteio. Osako cabeceou e colocou a bola na rede adversária.

Mesmo com um jogador a mais, o Japão não conseguiu aumentar a diferença no placar. Já os Colombianos, não conseguiram pelo menos deixá-lo por igual. Ao final dos cinco minutos de prorrogação, o apito final sacramentou a estreia vitoriosa oriental, que está em primeiro no grupo H.

Conteúdo - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.