Buscar

06/06/2021 às 11:01, Atualizado em 06/06/2021 às 11:39

Jair Bolsonaro ratifica apoio à Copa América em reunião da Conmebol recusada por capitães de seleções

De acordo com 'GE', presidente da República assegura à entidade a realização da competição no Brasil. Dirigentes do Brasil, Argentina e Uruguai relatam protestos de atletas

Cb image default
Foto: Rogério Melo

O impasse em torno da organização da Copa América teve novo capítulo na noite deste sábado. De acordo com informações divulgadas pelo "GE", o presidente da República, jair Bolsonaro, participou de uma reunião no Conselho da Conmebol na qual foi discutida a realização da competição no Brasil.

Na reunião, realizada por teleconferência, Bolsonaro assegurou à entidade que o governo do Brasil está pronto para colaborar na organização do torneio. Segundo o "GE", sua presença no encontro durou alguns minutos.

A mensagem do presidente da República foi bem recebida entre os cartolas da Conmebol, pois viram em Bolsonaro um tom de veemência na realização da Copa América. Neste momento, alguns jogadores não garantiram suas respectivas participações nas competições.

Capitães das dez seleções que irão jogar a Copa América foram sondados para participar do encontro. Entretanto, recusaram o convite. O mandatário da CBF, Rogério Caboclo, participou como representante brasileiro.

Mesmo com o tom de otimismo da mensagem do presidente Jair Bolsonaro, dirigentes das demais seleções sul-americanas reconheceram que a Copa América passa por problemas em sua organização. Além do Brasil, mandatários do Uruguai e Argentina admitiram que há resistências internas quanto a disputar o torneio.

Em território brasileiro, a situação é mais complicada. De acordo com o "GE", os jogadores preparam um comunicado conjunto sobre o impasse. Também há um clima de hostilidade em torno do presidente da CBF diante das notícias em torno do presidente da CBF, Rogério Caboclo. A mais recente foi a da acusação formal de assédio sexual e moral por uma funcionária da entidade máxima da entidade máxima do futebol mundial. O mandatário nega as acusações.

Com informações do Jornal O Lance

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.