Publicado em 07/05/2015 às 08:20, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Indiciado por agredir e ofender árbitro, Dudu pode ser suspenso por até 330 dias

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, ESPN Brasil

O Tribunal de Justiça Desportiva do estado de São Paulo (TJD-SP) denunciou, nesta quarta-feira, os envolvidos em confusão nas finais do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Santos. Do lado palmeirense, Valdívia, Victor Ramos e até Oswaldo de Oliveira são citados, mas quem preocupa mesmo é Dudu. O camisa 7 foi enquadrado em três artigos e, caso pegue a pena máxima em todos, pode ser suspenso por até 330 dias.

O TJD citou o jogador nos artigos 250 - praticar ato desleal ou hostil durante -, que prevê pena de uma a três partidas e suspensão de 15 a 60 dias, 254-A - se a ação foi praticada contra árbitros -, que prevê pena mínima de 180 dias, e 243-F, que tem suspensão pelo prazo de 15 a 90 dias e punição de um a quatro jogos.

No último domingo, o atacante foi expulso por se desentender com Geuvânio. Ele ainda empurrou e xingou o árbitro Guilherme Ceretta de Lima antes de sair de campo. A súmula informa que o jogador perdeu a paciência ao ser excluído da segunda final.

"Você é um safado, sem vergonha. Veio aqui roubar a gente, seu filho da p..., mau caráter, ladrão", teria dito Dudu a Ceretta antes de ser contido pelos companheiros.

Dudu será julgado às 16 horas (de Brasília) da próxima segunda-feira.

Enquadrado no artigo 250 do CBJD, o corintiano Petros chegou a ser punido por 180 dias em primeira instância. Pouco depois, porém, ele teve suspensão diminuída para três partidas por ter empurrado o árbitro Raphael Claus durante o Campeonato Brasileiro.