Publicado em 03/10/2014 às 08:24, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Henrique marca três e Palmeiras golea Chapecoense

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

Em um duelo direto contra a degola, o Palmeiras derrotou a Chapecoense de virada por 4 a 2 nesta quinta-feira, no Pacaembu, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O destaque da vitória foi o atacante Henrique, que marcou três gols na segunda etapa e agora divide a artilharia da competição ao lado de Marcelo Moreno, com 12 gols.

 

No confronto que abriu a 26ª rodada do Brasileirão, a Chapecoense aproveitou o nervosismo do Palmeiras e abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Após lançamento de Ricardo Conceição, Leandro aproveitou desatenção de Gabriel Dias e bateu cruzado na saída de Deola.

 

 

Na volta do intervalo, o Palmeiras quase viu a situação se complicar logo aos 2 minutos. Leandro cruzou da esquerda e Fabinho, livre, chegou atrasado e perdeu uma chance clara na pequena área.

 

O lance parece ter acordado a equipe de Dorival Júnior, que chegou ao empate aos 7 minutos. Após passe de Valdivia desviado na zaga, Wesley ficou com a sobre na meia-lua e bateu forte no canto esquerdo de Danilo.

 

A virada saiu aos 12. Após escanteio cobrando por Wesley, Valdivia desviou na primeira trave e Henrique completou quase em cima da linha.

 

O Palmeiras continuou pressionando e marcou o terceiro aos 18 minutos. Juninho tentou o cruzamento e a bola pegou na mão de Fabiano. O árbitro marcou pênalti e apesar de Cristaldo pedir para cobrar, Henrique foi pra bola a pedido do treinador e ampliou a vantagem.

 

E o camisa 19 voltou a aparecer quatro minutos depois. Henrique sofreu pênalti de Rodrigo Biro, marcou o terceiro dele no jogo e virou artilheiro do Brasileirão com 12 gols, ao lado de Marcelo Moreno, do Cruzeiro.

 

Nos acréscimos, a Chapecoense ainda descontou novamente com Leandro, mas já era tarde para reagir.

 

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos mesmos 28 pontos da Chapecoense e ultrapassou o time catarinense pelo número de vitórias: 8 a 7.

 

O Verdão ficará fora de rebaixamento independentemente dos resultados desta rodada, que será completada no sábado. Já a Chapecoense torce por um tropeço do Botafogo contra o Vitória para não voltar ao grupo dos quatro piores do campeonato.