Publicado em 27/09/2015 às 15:31, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Hamilton vence no Japão e iguala marca de Ayrton Senna

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Nico Rosberg tinha a chance de diminuir a vantagem de Lewis Hamilton na liderança do campeonato, mas o inglês superou o companheiro ainda na primeira curva para vencer de ponta a ponta o GP do Japão. Mesmo tendo caído para quarto, Rosberg conseguiu minimizar as perdas e chegou em segundo, seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari.

Com o resultado, Hamilton igualou as 41 vitórias de Ayrton Senna, se colocando como quarto maior vencedor da história da Fórmula 1, ao lado do brasileiro. Estou tão feliz. Não sou um cara de chorar, mas estou cheio de alegria hoje e muito agradecido por todas as pessoas que me ajudaram para chegar aqui", afirmou o piloto. "Estar aqui em um circuito no qual eu adorava ver o Ayrton pilotar e igualar suas vitórias... não sei o que dizer. Não parece real no momento."

A corrida foi muito ruim para os brasileiros. Felipe Massa teve um toque ainda na largada e passou toda a prova nas últimas colocações, sem um bom ritmo. O piloto da Williams fechou em 17º. Felipe Nasr, que chegou a largar bem, mas teve problemas de aderência durante a prova e abandonou com duas voltas para o fim.