Publicado em 31/07/2016 às 17:07, Atualizado em 31/07/2016 às 17:51

Hamilton vence na casa de Rosberg e tira férias com folga na ponta

Redação,

O último grande prêmio antes das férias de meio de temporada, na Fórmula Um, terminou com Lewis Hamilton na frente, ampliando a margem na liderança também do campeonato. Seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, foi apenas o quarto, mesmo largando na pole.

Ao cruzar a largada com um hora e vinte dois minutos, Hamilton não só venceu o GP da Alemanha, mas conquistou sua 49ª vitória na F-1, a sexta em 12 corridas na temporada, sendo a 4ª consecutiva. A largada foi às 8h deste domingo (31) e, com o resultado, o piloto abre 19 pontos sobre Nico Rosberg: 217 a 198.

A etapa marca mais um capitulo na disputa pelo título entre os dois pilotos da Mercedes. Hamilton assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez após vencer na Hungria, na semana anterior, mas Rosberg liderou todas as atividades em sua corrida de casa.

Daniel Ricciardo foi o segundo, com Max Verstappen em terceiro. Rosberg ainda enfrentou uma punição por uma manobra com o holandês, contribuindo para que terminasse em quarto.

Fechando os 10 primeiros, Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen, Nicolas Hulkenberg, Jenson Button, Valtteri Bottas e Sérgio Pérez.

Para o Brasil, a prova não foi boa já que os “Felipes” abandonaram a prova. Massa, com problemas de equilíbrio desde um toque na primeira volta. Já Nasr largou bem, ultrapassou cinco carros, mas deixou o GP com problemas mecânicos a seis voltas para o fim.

A Fórmula Um só volta no dia 28 de agosto, para a disputa do GP da Bélgica, em Spa.