Publicado em 28/10/2019 às 07:00, Atualizado em 27/10/2019 às 20:46

Hamilton vence GP do México, mas Bottas adia título do companheiro de equipe

Piloto inglês se aproxima do seu sexto título mundial, que pode ser confirmado no próximo fim de semana, nos Estados Unidos.

Redação,
Cb image default
Lewis Hamilton celebra vitória no Grande Prêmio do México (Foto: Fórmula 1/Divulgação)

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do México, mas não foi neste domingo (27) que o inglês chegará ao seu 6º título mundial. O piloto não conseguiu fazer 14 pontos a mais que Valteri Bottas, companheiro de Mercedes.

O finlandês terminou a prova em terceiro lugar, atrás do alemão Sebastian Vettel, da Ferrai.

Com a vitória no México, Hamilton soma 363 pontos na classificação geral. Bottas, segundo no campeonato, foi a 289 pontos. Vettel chegou aos 241, terceiro colocado no Mundial.

Hamilton está em situação confortável e pode sagrar-se campeão no GP dos Estados Unidos, em Austin, no próximo final de semana.

A classificação contou com Charles Leclerc em 4º lugar, seguido por Alexander Albon, Max Verstappen, Sergio Perez, Daniel Ricciardo, Daniil Kvyat e Pierre Gasly.

Nico Hulkeberg terminou a prova em 11º, acompanhando por Lance Stroll, Carlos Sainz, Antonio Giovinazzi, Kevin Magnussen, George Russell, Romain Grosjean e Robert Kubica. Kimi Raikkonen e Lando Norris não completaram a prova.