Publicado em 14/05/2017 às 16:00, Atualizado em 14/05/2017 às 14:53

Hamilton vence duelo particular contra Vettel no GP da Espanha

A próxima prova será nas ruas do principado de Mônaco, daqui duas semanas.

Redação,
Cb image default
Corrida na Espanha teve carros com problemas na largada e duelo entre os líderes do campeonato (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Em um duleo particular entre os líderes do campeonato, o inglês Lewis Hamilton teve com sua Mercedes um rendimento acima do rival e, após ultrapassar a Ferrari de Sebastian Vettel, na última parte da corrida, apenas segurou a vantagem e chegou à vitória no GP da Espanha, quinta etapa do mundial da categoria, disputado neste domingo (14). Daniel Ricciardo, com sua Red Bull, completou o pódio.

A largada começou com Vettel ultrapassando Lewis Hamilton e assumindo a liderança da prova. Já o brasileiro Felipe Massa, da Willians, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, tiveram problemas neste início, tanto que para o finlandês foi fim de prova, após danificar a roda dianteira esquerda.

O espanhol Fernando Alonso também teve uma largada ruim, caindo para 11ª posição, após excelente posição de sétimo no grid. No começo da disputa Vettel conseguiu manter uma distância sobre seu principal rival, até na 15° volta foi ao box trocar os pneus.

Hamilton seguiu logo depois e retornou na terceira colocação. Os dois pilotos neste momento faziam as melhores voltas da corrida.

Vettel retornou à pista e logo ultrapassou a Mercedes de Valteri Bottas, o que aconteceu também com tranquilidade, quando seu companheiro Hamilton passou por ele, mostrando que o alemão estava com dificuldades na corrida.

Em mais uma parada para troca de pneus, Hamilton e Vettel saíram juntos do box, sendo que o alemão ficou na frente e os dois chegaram a tocar os carros, no duelo particular do ano. Na 40ª volta, Bottas, que já apresentava problemas no carro, desistiu de vez da corrida, àquela altura ele estava na terceira colocação.

Hamilton conseguiu ultrapassar Vettel na 44ª volta e foi ampliando vantagem, não dando espaço para uma ofensiva do piloto da Ferrari. Ele manteve a diferença até o fim e garantiu mais uma vitória. O piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, herdou a terceira colocação de Bottas e completou o pódio. Felipe Massa ficou na 13ª posição.

A próxima prova será nas ruas do principado de Mônaco, daqui duas semanas.