Buscar

25/11/2018 às 12:45, Atualizado em 25/11/2018 às 15:47

Hamilton fecha temporada com nova vitória no GP de Abu Dhabi

Inglês aproveita safety car virtual para fazer seu único pitstop e vence corrida sem grandes contratempos; Hulkenberg leva susto com acidente.

Lewis Hamilton conseguiu fechar a temporada de 2018 com chave de ouro. O inglês venceu sem grandes sustos o GP de Abu Dhabi, prova de encerramento do campeonato, e subiu no topo do pódio pela 11ª vez no ano.

Hamilton adotou uma estratégia segura ao fazer seu único pitstop durante um safety car virtual, provocado pelo abandono de Kimi Raikkonen em sua prova de despedida da Ferrari. Assim que todos os demais rivais fizeram suas trocas de pneus, o piloto da Mercedes retornou ao primeiro lugar e venceu sem maior resistência.

Sebastian Vettel terminou com o segundo lugar, enquanto que Max Verstappen completou o pódio. Daniel Ricciardo fez uma estratégia alternativa para tentar tirar proveito de uma possível chuva, mas ficou com o quarto lugar, ainda à frente de Valtteri Bottas.

A prova foi marcada por um susto ainda na volta inicial, quando Romain Grosjean deu um toque em Nico Hulkenberg e fez o alemão capotar rumo à barreira de proteção. Por mais que Hulkenberg tenha tido dificuldades iniciais para deixar seu carro, ele não se machucou.

Fernando Alonso completou sua última prova na F1 fora da zona de pontuação, em 11º.

Fonte - Terra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.