Publicado em 02/11/2015 às 09:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Grêmio vence e amplia crise do Flamengo

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

O Grêmio derrotou o Flamengo por 2 a 0, na Arena do Grêmio, e deu mais um passo importante rumo à Libertadores de 2016. Com 59 pontos, o Tricolor segue firme na terceira posição e ainda encostou no vice-líder Atlético-MG, que tem apenas 3 pontos a mais. Já o Rubro-Negro carioca segue em crise, com 7 derrotas nos últimos 8 jogos, e está cada vez mais longe do G-4.

Depois de um primeiro tempo sem gols em Porto Alegre, o jogo mudou logo na volta do intervalo. Éverton, que deixou o banco de reservas, balançou a rede logo com 6 minutos em campo, aproveitando bela jogada individual de Luan.

A situação do Fla ficou ainda mais complicada aos 15. Guerrero fez falta dura em Hermes e levou o cartão amarelo. Com gestos irônicos, o peruano seguiu reclamando com o árbitro Bráulio da Silva Machado e acabou expulso.

Com um a mais, o Grêmio controlou a partida e sacramentou o resultado aos 39. Marcelo Oliveira deu ótimo lançamento para Bobô, que mostrou calma e deu um belo toque por cobertura na saída de Paulo Victor.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Sport, que ainda luta por uma vaga na Libertadores. Já o Flamengo, 9 pontos atrás do G-4, recebe o ameaçado Goiás.