Publicado em 22/02/2012 às 10:12, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Grêmio age rápido e anuncia Vanderlei Luxemburgo como treinador do time

Nova Notícias - Todo mundo lê

UOL, UOL

O Grêmio anunciou o técnico Vanderlei Luxemburgo como novo treinador da equipe. Através de seu site oficial, tal situação foi confirmada nesta terça-feira. Luxemburgo será apresentado oficialmente na quinta-feira. É possível que ele chegue a Porto Alegre na quarta e assista o clássico Gre-Nal das cabines do estádio Beira-Rio. Luxa fecha com o clube de Porto Alegre até dezembro de 2012.

Vanderlei Luxemburgo, de 59 anos, teve sua última passagem pelo Flamengo. No clube carioca, acabou demitido por força política de Ronaldinho Gaúcho. Em entrevista coletiva, Luxa disse que foi "fritado" pela direção rubro-negra.

O Grêmio nunca escondeu desejo de contar com ele. Luxemburgo era ficha 1 em janeiro, quando Caio foi contratado. Só não houve acerto na ocasião pois havia uma alta multa rescisória com o Fla. Algo superado com a demissão.

A linha de acontecimentos nesta terça-feira foi a seguinte: havia uma reunião marcada com o empresário Gilmar Veloz, do treinador. Tal encontro não pôde acontecer, porque o agente não estava na capital gaúcha. No entanto tudo foi resolvido com apenas um telefonema. Gilmar, sabendo das intenções do Grêmio, conversou com o diretor executivo Paulo Pelaipe e fechou os detalhes da contratação.

Luxa não ganhará no clube portoalegrense o que ganhava no Flamengo. Em vez disso, 65% do salário. Dos R$ 700 mil que tinha de vencimentos mensais na Gávea, somente R$ 450 será seu salário no Olímpico.

Com extenso currículo de títulos e boas campanhas, o treinador se enquadra totalmente nos objetivos do Grêmio, que era contratar alguém experiente e vencedor. Junto com ele foi contratado um auxiliar. Só não está definido se Antônio Lopes Júnior ou Antônio Mello. Tal situação será definida nesta quarta.

A demissão de Caio Júnior foi confirmada no domingo. Portanto, o Grêmio ficou sem treinador somente durante dois dias. Na quarta-feira, no clássico Gre-Nal das quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, Roger Machado estará no comando.