Publicado em 06/10/2016 às 11:04, Atualizado em 06/10/2016 às 12:42

Grêmio rompe sina fora de casa, bate o Vitória e sonha com Libertadores

O resultado desta quinta, com gol de Jaílson, colocou o time gaúcho muito vivo na briga por uma vaga na Libertadores.

Redação,

Três meses se passaram desde a última vitória do Grêmio fora de casa. A sina distante da Arena, porém, teve fim nesta quarta-feira (5). Com gol de Jaílson, o time tricolor fez 1 a 0 no Vitória e manteve pressão no grupo de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Foi em 3 de julho que o 1 a 0 sobre o Internacional simbolizou a segunda vitória do time gaúcho longe da Arena neste Brasileiro. Desde então, apenas derrotas e empates aconteceram. Um retrospecto que freou crescimento na classificação.

Mas a sina teve fim. O resultado desta quinta, com gol de Jaílson, colocou o time gaúcho muito vivo na briga por uma vaga na Libertadores. Com 43 pontos, o Grêmio se manteve dois pontos atrás do Atlético-PR, que venceu a Chapecoense, atual sexto colocado. E, no dia 13, serão os paranaenses os adversários do Grêmio em Porto Alegre.

Já o Vitória para com 35 pontos e deixa de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

Em campo, o triunfo gremista foi consolidado apesar de uma série de chances perdidas. Só Henrique Almeida esteve perto de marcar por três vezes. Mesmo que o Vitória tenha acertado a trave na etapa inicial, os gaúchos poderiam bem ter feito margem ainda maior.

Fonte - Folhapress