Buscar

14/08/2016 às 14:39, Atualizado em 14/08/2016 às 18:40

Grêmio atropela Corinthians diante de mais de 50 mil pessoas

O jogo aconteceu na manhã deste domingo

Um segundo tempo de manual serviu para o Grêmio alcançar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Se na primeira etapa, a individualidade de Pedro Rocha fez a diferença, o jogo coletivo e a eficiência da segunda metade e de jogo definiram um dos resultados mais expressivos da equipe no Campeonato Brasileiro: vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, na Arena do Grêmio.

Em dia de recorde de público na neo-casa gremista (mais de 50 mil pessoas), o Grêmio voltou a vencer depois de dois empates consecutivos na competição e alcançou 35 pontos, número que deixa Roger Machado e companhia no segundo lugar em virtude do saldo de gols (10 contra 8 do Atlético-MG).

Enquanto o Grêmio sobe, o Corinthians vive um momento de instabilidade no Brasileirão. São três rodadas sem vencer – com duas derrotas no período – e o lugar entre os primeiros ameaçado. O time de Cristóvão Borges soma 34 pontos e tem a quarta colocação ameaçada – basta o Santos empatar com o Atlético-MG, na Vila.

As duas equipes agora terão mais uma semana para trabalhar. O Grêmio retorna a campo no domingo, novamente às 11h (de Brasília), para mais um confronto direto: enfrenta o Flamengo, no Mané Garrincha. O Corinthians joga apenas na segunda-feira, às 20h, contra o Vitória, na Arena Corinthians.

Público: 50.184 torcedores

Renda: R$ 2.378.193,00

(Com informações do UOL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.