Publicado em 26/05/2013 às 16:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

GP de Mônaco: em prova acidentada, Rosberg vence de ponta a ponta

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

Depois de quatro pole positions consecutivas, enfim, a Mercedes conquistou sua primeira vitória na temporada 2013 da Fórmula 1. Neste domingo, o alemão Nico Rosberg mostrou um desempenho seguro e levou seu carro da equipe germânica ao primeiro lugar no Grande Prêmio de Mônaco, em uma corrida marcada por acidentes.

Rosberg deixou para trás as duas Red Bull, com Sebastian Vettel em segundo e Mark Webber em terceiro. Segundo colocado no grid de largada, o britânico Lewis Hamilton foi o quarto colocado. Adrian Sutil (Force India), Jenson Button (McLaren), Fernando Alonso (Ferrari), Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), Paul di Resta (Force India) e Kimi Raikkonen (Lotus) completaram a zona de pontuação.

A etapa registrou duas batidas de destaque, com Felipe Massa e com Pastor Maldonado. A primeira, na volta 30, foi bastante parecida à sofrida no terceiro treino livre pelo próprio brasileiro da Ferrari, que acabou abandonando a prova para fazer exames no hospital; a segunda, 16 voltas depois, foi causada por um toque de Max Chilton e obrigou a organização a paralisar a corrida por cerca de 20 minutos, tamanho o estrago feito na proteção da pista.