Buscar

01/04/2019 às 10:29, Atualizado em 31/03/2019 às 22:46

Goulart não viaja, mas Gómez treina e vai com Palmeiras para Argentina

Meia-atacante fará trabalho físico já programado e fica fora do jogo desta terça-feira, contra o San Lorenzo.

Gustavo Gómez treinou com bola neste domingo e, assim como Victor Luis, embarcou com o Palmeiras neste domingo para a Argentina, onde a equipe enfrenta o San Lorenzo, na terça-feira, pela Libertadores. Mas Ricardo Goulart fica na capital paulista, realizando trabalho físico que já estava programado.

Com essa sequência de quarta e domingo, antecipamos algumas coisas. Estou me esforçando ao máximo, e todos estão entendendo. Contra o São Paulo, não deu para fazer algumas coisas, mas deu para ajudar como pude. Vamos trabalhar mais forte para essa evolução continuar - disse Goulart, nesse sábado, após o empate por 0 a 0 diante do São Paulo, no Morumbi, no confronto de ida pelas semifinais do Campeonato Paulista.

A informação da ausência de Goulart da viagem foi dada inicialmente pelo Globo Esporte. O meia-atacante passou por cirurgia no joelho direito em outubro e voltou em fevereiro, antes do previsto, mas passa por um trabalho físico especial para suportar a maratona de jogos - participou dos últimos três em um intervalo de oito dias. Assim, Lucas Lima é o favorito a ganhar uma nova oportunidade diante do San Lorenzo.

Já Gustavo Gómez foi apontado como dúvida nesse sábado, pelo técnico Luiz Felipe Scolari, porque voltou da seleção paraguaia, na quinta-feira, com dores no tornozelo. O treinador contou que o zagueiro sentiu o incômodo ao correr na sexta-feira, mas, neste domingo, o jogador participou do trabalho com bola, realizado à tarde, sem a presença da imprensa.

Nesse sábado, Felipão já tinha informado que o camisa 15 deveria embarcar com a delegação e fazer um teste para saber se tem condições de jogo. Mas o mais provável é que Gustavo Gómez seja titular ao lado de Luan, que faria a sua primeira partida desde 26 de fevereiro, quando sofreu estiramento muscular na coxa esquerda.

Quem embarca para a Argentina também é Victor Luis. O lateral-esquerdo foi substituído no 0 a 0 diante do São Paulo, nesse domingo, com dores no tornozelo direito, mas saiu do Morumbi andando normalmente e ficará à disposição. Diogo Barbosa, contudo, deve ser titular, dentro do rodízio que Scolari costuma implantar nas laterais - Mayke é outro que deve ser novidade por este motivo, entrando no lugar de Marcos Rocha.

O Palmeiras desembarca neste domingo, em Buenos Aires, onde enfrenta o San Lorenzo, às 19h15 desta terça-feira. Nesta segunda-feira, a delegação comandada por Felipão fará treinamento às 16h na Casa Amarilla (CT do Boca Juniors), apenas com aquecimento liberado para os jornalistas.

O Palmeiras lidera o Grupo F da Libertadores com seis pontos, enquanto o San Lorenzo ocupa a segunda posição, com quatro pontos - o Melgar, do Peru, com um ponto, e o Junior Barranquilla, da Colômbia, ainda sem pontuar, completam a chave. O compromisso das 19h15 desta terça-feira, na Argentina, valerá, ao menos, para o Verdão se manter na primeira colocação e abrir vantagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.