Publicado em 07/07/2018 às 08:31, Atualizado em 06/07/2018 às 20:17

Goleiro Buffon será companheiro de Neymar no PSG por um ano

O arqueiro de 40 anos assinou contrato de um ano com o PSG, com opção de renovação por mais outra temporada.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Paris Saint-Germain parece não sentir o clima de Copa do Mundo e revelou, nesta sexta-feira, por meio de suas redes sociais, a notícia tão aguardada pelos torcedores da equipe: o lendário goleiro Gianluigi Buffon, ídolo da Juventus e do futebol italiano, foi oficializado como reforço do clube parisiense.

Buffon irá se juntar a outros craques do futebol mundial, como Neymar, Mbappé, Cavani e Dí Maria no time francês. O arqueiro de 40 anos assinou contrato de um ano com o PSG, com opção de renovação por mais outra temporada.

“É com grande felicidade que me junto ao Paris-Saint Germain. Pela primeira vez em minha carreira, estou deixando meu país, e isso é somente devido ao projeto ambicioso aqui, que me encorajou a fazer tal decisão. Quero agradecer o clube e o presidente pela confiança”, contou o experiente goleiro.

“Por ter acompanhado o crescimento do clube nos últimos anos, sei quais sonhos o PSG e seus torcedores têm em seus corações. Vou trazer toda minha energia, experiência e minha sede de vitória para ajudar meu novo time a alcançar os objetivos que temos para o futuro. Com meus companheiros de equipe e os torcedores, compartilharemos de emoções fantásticas no Parque dos Príncipes e em todos os estádios nos quais representaremos Paris, uma cidade maravilhosa que merece ver esse clube no topo do futebol internacional”, finalizou Buffon.

“Todos nós sentimos imenso orgulho em apresentar Buffon à família do Paris Saint-Germain. A imensidade de sua carreira, assim como sua personalidade ambiciosa, única e elegante, fazem dele um dos mais admirados e respeitados jogadores no mundo do futebol”, celebrou o presidente da equipe, Nasser Al-Khelaifi.

“Aos 40 anos, sua paixão pelo futebol está intacta e Gianluigi achou o ambiente ideal, em nosso projeto, para traçar objetivos grandes em sua carreira, transmitindo sua experiência não só aos goleiros do nosso clube, como a todos os jogadores”, concluiu o mandatário.