Publicado em 04/04/2014 às 08:25, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O Atlético-MG precisou de uma atuação inspirada de Victor para garantir a classificação para a fase eliminatória da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. Jogando em Bogotá contra o Independiente Santa Fe, o time mineiro saiu na frente com Guilherme, sofreu o empate após gol de Cuero e só não foi derrotado graças à grande atuação do goleiro, que garantiu o 1 a 1 no confronto válido pela quinta rodada do Grupo 4.
O resultado levou o clube alvinegro aos 9 pontos, suficientes para manutenção da liderança isolada do Grupo 4. O Zamora é o segundo colocado, com sete pontos. O Santa Fe foi aos cinco, mesmo número do lanterna Nacional, que perde no saldo de gols para os colombianos.
O campo do Estádio El Campín estava carregado desde início, graças às fortes chuvas que caíram no local antes do início do confronto. Mesmo assim, ambas as equipes conseguiram apresentar um bom primeiro tempo, com o time mineiro saindo na frente logo aos 8min com Guilherme, que finalizou na saída do goleiro após uma tabela rápida com Jô.
Com a vantagem no placar, o Atlético-MG recuou e permitiu que o Independiente Santa Fe partisse para cima e exigisse boas defesas do goleiro Victor, que teve que se esforçar para impedir ao menos três gols dos colombianos, enquanto o goleiro Vargas teve trabalho apenas em um chute de Jô, após bola enfiada por Guilherme.
Depois do retorno dos vestiários, ambas as equipes diminuíram o bom ritmo da primeira etapa, especialmente o time brasileiro. Com mais posse de bola e presença ofensiva, o Santa Fe pecou pela indecisão nas oportunidades que teve ao adentrar a área adversária, desperdiçando potenciais finalizações pelo excesso de dribles.
Em uma jogada simples e objetiva aos 18min, o clube colombiano conseguiu o empate. Mosquera cruzou na medida da lateral esquerda para Cuero, desmarcado, testar firme para o fundo das redes de Victor. Os donos da casa se empolgaram e mantiveram a pressão, levando perigo à meta alvinegra principalmente em finalizações de fora da área. No fim da partida, um torcedor chegou invadir o gramado para abraçar Ronaldinho, que impediu que o invasor fosse retirado com agressividade do campo pelos seguranças.
Na sexta e última rodada do Grupo 4, o Atlético-MG recebe os venezuelanos do Zamora na Arena Independência, enquanto o Independiente Santa Fe vai ao Paraguai encarar o Nacional, que ainda tem esperanças de classificação.