Buscar

17/06/2018 às 10:07, Atualizado em 17/06/2018 às 14:02

Golaço de falta faz Sérvia vencer Costa Rica na abertura de grupo do Brasil

Foi neste domingo.

O grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2018 foi aberto neste domingo, e com vitória da Sérvia. Em partida disputada na cidade de Samara, a seleção europeia controlou boa parte do duelo, mas dependeu de uma bela cobrança de falta de Kolarov para fazer 1 a 0 na Costa Rica e largar em vantagem na disputa por uma das duas vagas da chave E para as oitavas de final do Mundial.

A Sérvia ditou o ritmo, controlou o meio-campo e criou oportunidades. No entanto, somente após o chute de Kolarov aos 11min da etapa final, a equipe que representa a ex-república iugoslava adquiriu a tranquilidade necessária para minar de vez o jogo dos costarriquenhos. O time da Concacaf, aliás, apenas justificou a desconfiança de torcedores e mídia local, incomodada pelos resultados em amistosos recentes.

Uma das grandes surpresas da Copa de 2014 no Brasil, quando caiu apenas nas quartas de final, a Costa Rica enfrentou dificuldades para criar e aceitou passivamente a postura sérvia de diminuir o ritmo da partida. Mesmo com Bryan Ruiz e Joel Campbell em campo, o destaque ficou para Keylor Navas – o goleiro do Real Madrid evitou uma derrota ainda pior.

Agora, a Costa Rica se vê pressionada. Derrotados na estreia, os costarriquenhos encaram o Brasil no próximo dia 22, precisando de (no mínimo) um empate para manter vivas as chances de classificação. A Sérvia, na mesma data, encara a Suíça, em duelo regional.

Fonte UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.