Publicado em 12/02/2012 às 17:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Gobbi é eleito presidente do Corinthians; Andrés se recusa a comentar vitória

A eleição foi neste sábado

Uol, Uol

O grupo político encabeçado por Andrés Sanchez continuará no comando do Corinthians. Com o discurso de dar continuidade ao trabalho de Andrés, Mário Gobbi foi eleito na noite deste sábado como novo presidente do Corinthians pelos próximos três anos.

O novo mandatário corintiano recebeu 1.920 votos, contra 1.280 do seu opositor. No total, 60% dos 3.200 sócios optaram por manter o grupo político do agora diretor de seleções da CBF.

"Agradeço o voto do associado e me comprometo a não decepcioná-lo e honrar o compromissos que firmamos. Eu serei um instrumento para a manutenção e aprimoramento de tudo isso que tem sido feito nos últimos quatro anos", disse Gobbi, na primeira entrevista coletiva como presidente.

Gobbi, delegado de polícia de 57 anos, derrotou o empresário Paulo Garcia em eleição realizada no Parque São Jorge e ficará a frente do clube no triênio 2012/13/14. A própria oposição admitiu a derrota antes mesmo da eleição ser encerrada.

"Reconheço a derrota. Se eles jogaram sujo ou não, eu não sei dizer, mas agora todos somos Corinthians", resumiu Paulo Garcia, que era apoiado pelo ex-vice de futebol Antonio Roque Citadini, entre outros. 

Seu maior aliado, o ex-presidente Andrés Sanchez, deixou o Parque São Jorge sem conceder entrevistas. O novo presidente do Corinthians já comandou o futebol do clube em parte da gestão de Andrés, seu principal cabo eleitoral durante toda a campanha.

Agora eleito, o dirigente terá a dura missão de dar continuidade ao que seu antecessor deu início, além de lidar com a desconfiança de parte da torcida e também dos sócios alvinegros. Gobbi promete dar mais atenção às categorias de base do clube e também na sede social.

A chapa "Renovação & Transparência" também foi a vencedora na disputa pelo Conselho do Corinthians com 1.852 votos contra 1.242 da chapa oposicionista "Pró-Corinthians".

A eleição, de modo geral, ocorreu sem grandes problemas e confusões durante todo o sábado no Parque São Jorge. Só um protesto de uma das torcidas organizadas do clube, que durou cerca de 30 minutos, esquentou o clima. Os torcedores cobraram e criticaram os dois candidatos.