Buscar

25/09/2021 às 10:00, Atualizado em 24/09/2021 às 17:56

Globo veta entrevista feita por jornalistas brancos a jogador do Corinthians acusado de racismo

O material foi gravado por três jornalistas que cobrem o Corinthians diariamente

A Globo decidiu vetar uma entrevista com o lateral Danilo Avelar, do Corinthians, por notar um erro na escalação da equipe que foi entrevistá-lo, informa o Notícias da TV. Apenas repórteres brancos gravaram a conversa com o jogador, que está afastado do clube desde junho por ter feito um comentário racista durante um jogo online.

A conversa chegou a ficar 20 minutos no ar na quinta-feira (23) no site esportivo da Globo, mas foi apagada logo depois, para evitar criticas de torcedores do clube. Procurada pelo Notícias da TV, a Globo afirmou que a decisão foi editorial.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, o material foi gravado por três jornalistas que cobrem o Corinthians diariamente: Ana Canhedo, Bruno Cassucci e Marcelo Braga. Na conversa, Avelar se pronunciava oficialmente sobre as acusações e explicava sua situação no clube.

No ato racista ocorrido em 23 de junho, Danilo Avelar jogava uma partida de Counter-Strike: Global Offensive quando postou um comentário em que dizia a outro usuário que ele era um “filho de rapariga preta”. O caso teve grande repercussão após torcedores do clube compartilharem o ocorrido nas redes sociais. O Corinthians multou o jogador.

Após a publicação da reportagem, chefes na Globo notaram que a entrevista poderia ter uma repercussão ruim e decidiram apagá-la imediatamente. O fato de apenas jornalistas brancos terem conversado com um homem acusado de racismo poderia render críticas à emissora nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.