Publicado em 30/07/2019 às 16:30, Atualizado em 30/07/2019 às 15:15

Globo toma decisão inédita e exibe o futebol em novo horário no domingo

Há anos a CBF e o canal aberto mantém como padrão a exibição de partidas nas quartas-feiras às 21h30 e, aos domingos, na faixa vespertina.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Globo terá uma mudança inédita em sua programação no próximo domingo, dia 04 de agosto. A emissora exibirá a próxima rodada do Campeonato Brasileiro em um horário novo: 19 horas.

A informação foi divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que lançou, nesta segunda-feira, dia 29 de julho, as partidas da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com presença na TV aberta. No texto, ela diz que o canal não exibirá o futebol às 16 horas, por causa do clássico Corinthians x Palmeiras.

Há anos a CBF e o canal aberto mantém como padrão a exibição de partidas nas quartas-feiras às 21h30 e, aos domingos, na faixa vespertina. A alteração inédita também servirá como uma maneira de testar a audiência e a aceitação do público ao novo horário.

A Globo ainda não divulgou a sua programação para o domingo, mas deverá antecipar o “Domingão do Faustão”. Em nota, enviada para o Estadão, a emissora confirmou e explicou o motivo das mudanças

A modificação acontecerá porque o Corinthians tem jogo pela Copa Sul-Americana na noite de quinta, no Uruguai, e não poderia jogar pelo Brasileirão no domingo às 16h.

“Corinthians x Palmeiras já era escolha prévia da Globo e a grade foi alterada para respeitar o intervalo entre duas partidas da mesma equipe, acordado pela CBF com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf)”, diz o texto.

Com informações do site Terra