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15/03/2019 às 15:29, Atualizado em 15/03/2019 às 15:24

Globo sem Palmeiras e Athletico deixa 16 rodadas com dois jogos 'no escuro'

O campeonato esta prestes a começar.

Dezesseis das 38 rodadas do Brasileiro-2019 terão dois jogos cada sem qualquer transmissão ao vivo, caso Palmeiras e Athletico Paranaense não fechem contrato com o Grupo Globo para TV aberta e pay-per-view. Outras 20 terão uma partida "no escuro", ou seja, para ver ao vivo somente no estádio. Somente duas rodadas, justamente aquelas em que os paulistas e os paranaenses se enfrentarão, teriam todos os confrontos direto na TV se o cenário atual se mantiver.

Dos 20 clubes da Série A, Palmeiras e Athletico foram os únicos que ainda não acertaram com a Globo para TV aberta e pay-per-view. Com isso, 52 partidas da Série A não teriam transmissão por qualquer plataforma (Tvs aberta e fechada, pay-per-view, redes sociais, etc) — todas em que Palmeiras e Athletico enfrentem os 13 times que fecharam com a Globo o pacote completo, ou seja, TV fechada também (para o SporTV). Os dois clubes fazem parte dos sete que têm acordo com a Turner, portanto as partidas entre essas equipes terão TV paga, via TNT ou Space no cabo.

A montagem da tabela da Série A levou, e muito, em consideração esses jogos sem transmissão e a novidade de a Globo ter um concorrente na grade nas partidas de Palmeiras, Athletico, Santos, Inter, Ceará, Fortaleza e Bahia. Toda rodada terá um dos 42 confrontos que a Turner tem sob seu direito — como decidiram acabar com os canais Esporte Interativo, os encontros passarão na TNT e Space, especializados em filmes e séries, e na internet via EI Plus. O único exclusivo, até o momento, são os dois Palmeiras x Athletico, o da ida e o da volta, que estrategicamente foram colocados na oitava rodada no primeiro turno e 27ª no segundo.

Há o entendimento de que, se não fecharem com a Globo, Palmeiras e Athletico poderão fazer o que quiser com esses dois jogos entre eles, com exceção, claro, de TV a cabo que é da Turner. Poderão, por exemplo, transmitir em suas redes sociais, ou então vender para qualquer emissora aberta, como Record ou SBT, concorrentes diretos da Globo. Por isso, apurou o blog, a CBF evitou colocar o confronto mais para o fim do calendário, quando poderia ser decisivo para definição de título, vaga na Libertadores ou rebaixamento.

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