Buscar

16/03/2019 às 11:28, Atualizado em 15/03/2019 às 22:31

Globo prioriza futebol e dois GPs da F-1 devem ficar sem TV aberta

Temporada começa neste final de semana.

Cb image default
Foto - Reprodução Internet

Após não transmitir cinco etapas do mundial de F-1 na TV aberta em 2018, a Globo deve deixar de exibir pelo menos duas corridas na temporada que começa na madrugada deste domingo (17).

A emissora informou que quando houver conflito de horário com a rodada do futebol, as provas de F-1 serão exibidas em outras plataformas, como SporTV. A Globo afirmou que "transmite as provas da temporada 2019 da Fórmula 1 ao vivo e na íntegra, exceto as que tiverem horário coincidente com a rodada do Campeonato Brasileiro".

O primeiro GP que não deve passar na TV aberta é o de Montreal, no Canadá, marcado para 15h10 do dia 9 de junho. É a sétima corrida da temporada. Neste mesmo dia acontece a oitava rodada do Brasileiro.

Depois, a Globo poderá enfrentar esse problema apenas no final da temporada. O GP de Austin (EUA) será às 16h10 do dia 3 de novembro. A emissora deverá exibir a 30ª rodada do Nacional.

A temporada de 2019 será a segunda seguida sem pilotos brasileiros na F-1. O último piloto do país a participar de um Mundial foi Felipe Massa

Em 2018, pela primeira vez a emissora não colocou no ar cinco etapas, ou 24% da temporada, um recorde.

A temporada foi atípica, já que apenas duas corridas não foram transmitidas em razão do Campeonato Brasileiro. Outras duas perderam espaço para jogos da Copa do Mundo e a última, no México, deu lugar à cobertura do segundo turno das eleições presidenciais.

O mundial de F-1 começa neste domingo (17), com o GP da Austrália, em Melbourne, marcado para as 2h10 e com transmissão da Globo.

Fonte - Folhapress

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.