Publicado em 28/08/2020 às 12:30, Atualizado em 28/08/2020 às 11:02

Globo não renova contrato para a transmissão da Fórmula 1, diz site

A Globo chegou a fazer a proposta de uma revisão dos valores pelos direitos de transmissão, mas as duas partes não chegaram a um acordo.

Redação,

A Globo não renovou os direitos de transmissão da Fórmula 1 para as próximas temporadas. É o que informa o site Meio & Mensagem. A emissora, inclusive, já está comunicando seus patrocinadores da edição atual de que a competição automobilística não deve mais ser exibida já a partir de 2021.

A Globo vinha negociando com a Liberty Media, proprietária dos direitos, a renovação do contrato, que termina em 2020. A Globo chegou a fazer a proposta de uma revisão dos valores pelos direitos de transmissão, mas as duas partes não chegaram a um acordo.

Caso a situação com a Liberty Media não seja revertida, será a primeira vez que a Fórmula 1 não estará presente na grade da emissora após décadas.

O pacote de transmissão da Fórmula 1 na Globo sempre foi um dos mais valiosos do mercado publicitário brasileiro. Para a temporada de 2020, Cervejaria Petrópolis, Nivea, Renault, Santander e TIM fecharam um acordo com a emissora para patrocinar as transmissões das provas, adquirindo, cada uma, uma cota de patrocínio com valor de tabela de R$ 98,950 milhões.