Publicado em 02/10/2015 às 11:17, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Globo é barrada em reunião de clubes com a CBF

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

Durante reunião com o presidente Marco Polo Del Nero, na sede da CBF,  dirigentes da Liga Sul-Minas-Rio impediram na manhã desta quinta-feira a presença do executivo da TV Globo, Marcelo Campos Pinto. Ao saber que o diretor da emissora estava no prédio, com interesse de participar do encontro, um dos dirigentes da liga pediu em voz alta a Del Nero.

"Por favor, presidente, não chame o Marcelo Campos Pinto para a nossa reunião". Del Nero acatou o pedido imediatamente. Os clubes foram comunicar à CBF que vão realizar a Copa Sul-Minas-Rio, no início de 2016.

A Globo tem se mostrado incomodada com a criação da liga por causa de seus contratos de transmissão dos campeonatos estaduais. Teme notadamente que a presença de Flamengo e Fluminense na competição regional diminua o prestígio do Carioca. Os dois clubes vão disputa-lo, mas o Fla já adiantou que atuará com uma equipe alternativa.

Nesta quinta, o presidente do Flamengo,  Eduardo Bandeira de Mello, disse que existe a possibilidade de o clube receber menos da Globo pelo Carioca de 2016. Afirmou, no entanto, que o Rubro-Negro não vai abrir mão do direito de disputar uma copa que, segundo ele, tem potencial para crescer bastante em pouco tempo. "Tenho que olhar o que é melhor para o meu clube".