Buscar

07/07/2021 às 13:35, Atualizado em 07/07/2021 às 11:44

Gabriel Jesus é punido com mais um jogo de suspensão e está fora da final da Copa América

Comissão Disciplinar da Conmebol também aplica multa de 5 mil dólares ao atacante brasileiro, que levou cartão vermelho ao acertar Mena, do Chile, nas quartas de final

Cb image default
Gabriel Jesus foi expulso nas quartas de final entre Brasil e Chile — Foto: Reuters

A seleção brasileira não terá o atacante Gabriel Jesus na final da Copa América. O jogador pegou dois jogos de gancho - incluindo a suspensão automática já cumprida - e está fora da decisão de sábado, no Maracanã. O Brasil vai encarar a Argentina, que superou a Colômbia, nos pênaltis, nesta terça.

Gabriel Jesus levou cartão vermelho direto depois de acertar o lateral-esquerdo Mena, do Chile, nas quartas de final.

Além do gancho, a expulsão rendeu uma multa de 5 mil dólares ao atacante, o equivalente a R$ 26 mil na cotação atual. O valor é automaticamente descontado do que a CBF teria para receber como premiação pela disputa da Copa América.

A punição a Gabriel Jesus foi imposta pela Comissão Disciplinar da Conmebol, presidida por Eduardo Gross Brown, e não cabe recurso a ela.

Esta foi apenas a segunda expulsão da seleção brasileira na era Tite. Curiosamente, a primeira já havia sido com Gabriel Jesus. O jogador do Manchester City levou cartão amarelo e depois o vermelho na final da Copa América de 2019 contra o Peru, no Maracanã. O Brasil venceu a decisão por 3 a 1 e foi campeão.

Sem Jesus, Tite escalou Everton Cebolinha como titular na semifinal contra o Peru (1 a 0 para o Brasil). O técnico irá usar os três treinamentos que terá até a decisão de sábado para definir o substituto do camisa 9.

Além de Cebolinha e dos titulares Richarlison e Neymar, Tite conta com Roberto Firmino, Gabigol e Vini Júnior para a posição.

Com informações do GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.