Publicado em 16/02/2012 às 11:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

FUTEBOL MS: Federação divulga tabela do Estadual Série B

Nova Andradina foi confirmado pela FFMS

Redação, Campograndenews

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) divulgou a tabela do Campeonato Sul-mato-grossense Série B, que começa no dia 12 de maio e terá a presença de 11 equipes. A novidade será a presença do Novoperário, fundado no ano passado por fundadores do ‘original’, que ficou fora da disputa este ano.

Segundo o presidente do Galo, Antônio Vieira, disputar a competição não é ‘viável’ para a equipe.

“É melhor ficar de fora do Campeonato Estadual, pois a federação não organiza um calendário rentável para os clubes. Para quê entrar em campo e só acumular dívida, sendo que o campeonato não gera receita para o time pagar suas contas?”, indagou.

No entanto, o Operário, dono de dez títulos estaduais, terá equipes nas competições de base realizadas em Mato Grosso do Sul.

 

Quem ficou de fora também foi o Ubiratan, tri-campeão estadual, que está afastado das competições profissionais há oito anos. A equipe até sinalizou que disputaria a competição, porém, ainda aguardava a confirmação de parcerias para bancar o time.

Série B - Conforme a tabela divulgada, o torneio será dividido em dois grupos, sendo que o A terá cinco equipes e o B outras seis. A primeira chave conta com Corumbaense, União, Bonitto, Portuguesa e Campo Grande. Já na B estão Nova Andradina, Rio Verde, Camapuã, Novoperário e Coxim.

A rodada de abertura acontece no dia 12 de maio com os jogos entre Moreninhas e Novoperário, no Jacques da Luz, e Corumbaense e Bonito, no Arthur Marinho.

As equipes joram entre si em turno e returno, sendo que as duas melhores se classificam para as quartas-de-final, quando começa o mata-mata. A final está marcada para o dia 12 de agosto.

A tabela completa está no link: http://www.futebolms.com.br/v2/index.php?option=com_docman&Itemid=172?

Amorim não confirma:

Em contato com a redação do Nova Notícias, o coordenador da Funaesp, Gilmar Amorim, não confirma a participação do CENA (Clube Esportivo Nova Andradina). Segundo ele haverá uma reunião no próximo dia 02 de março com dirigentes da FFMS para tratar do assunto. 

"A participação do CENA ainda é extraoficial", disse ele ao Portal na tarde desta quarta-feira, por telefone.  Caso confirme a participação, a estréia acontece no dai 13 de maio diante do Camapuã, no Andradão, as 15horas.