Publicado em 19/02/2012 às 09:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

FUTEBOL MS: Em jogo truncado, Ivinhema perde no Saraivão para Naviraiense

A partida foi válida pela segunda rodada do campeonato estadual

Marcos Donzeli, Marcos Donzeli

Em jogo válido pela segunda rodada do campeonato estadual do MS, o Ivinhema Futebol Clube perdeu para o (CEN) Clube Esportivo Naviraiense na tarde deste sábado, pelo placar de 1 a 0. O gol do Jacaré do Cone Sul foi anotado aos 37 minutos do segundo tempo pelo atacante  Erik, após um cruzamento feito pelo lateral esquerdo Adriano Chuva. 

Nem mesmo com a presença do senador Waldemir Moka e do prefeito Renato Câmara, ambos do PMDB, no estádio torcendo para a equipe da casa, o Ivinhema esteve bem no gramado sendo envolvido pela equipe visitante.

 

A equipe do Naviraiense, comandada pelo treinador Baianinho, foi superior no jogo do primeiro ao último minuto da partida, tanto que o destaque do Ivinhema foi o goleiro Aldo que praticou pelo menos cinco importantes defesas, evitando uma goleada histórica do Azulão do Vale dentro de seu próprio campo. 

A arbitragem que foi contestada pela maioria dos dirigentes e jogadores do Ivinhema, foi do Paulo Henrique Vollkopf – tendo como assistentes: Edmilson da Silva Rodrigues e Cicero Alessandro de Souza. Até o treinador Baianinho, do CEN, mesmo com a vitória do seu time, não gostou da atuação do árbitro.

O treinador Douglas Ricardo, do Ivinhema, mesmo admitindo que o time não jogou um bom  futebol, reclamou de uma penalidade em cima do Igor, aos 43 minutos do segundo tempo, quando o jogador foi empurrado pelo zagueiro, Robson, do CEN. Além deste lance, Igor que entrou no segundo tempo no time da casa, no lugar do Allex, havia chutado uma bola na trave do goleiro Washington.

Público

De acordo com o borderô fornecido ao Nova Notícias, 636 torcedores pagaram o ingresso, proporcionando um renda de R$ 5.110,00.

Principio de confusão

Ao final da partida alguns jogadores e integrantes da comissão técnica do Ivinhema tentaram cercar o árbitro, mas foram impedidos pelo policiamento presente no local.

Arbitragem: Durante o jogo, quatro jogadores, dois de cada time receberam cartão vermelho por jogada violenta. Do lado do Ivinhema foram expulsos, o zagueiro Rafael e o volante Wesley e do CEN, o lateral Carlos e o atacante Erik. Outros cinco cartões amarelos foram mostrados na partida.

 Com a vitória a equipe do Naviraiense, foi a quatro pontos no grupo B. Na próxima rodada, sábado as 20horas no Virotão, a equipe do Naviraiense recebe o Sete de Dourados. Já o Ivinhema, com três pontos, vai à cidade de Rio Brilhante, onde no domingo, as 17horas jogará contra o Aguia Negra, que folgou nesta rodada, no estádio Ninho da Aguia.