Buscar

09/01/2020 às 08:47, Atualizado em 09/01/2020 às 09:51

FPF realiza 1º Encontro dos Clubes da Copinha para discutir ideias

O presidente do CENA, Zé Leôncio esteve no encontro.

Em ação inédita, a Federação Paulista de Futebol promoveu nesta quarta-feira (8), em São Paulo, um encontro entre os clubes que disputam a 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de integração entre profissionais de todo o Brasil, o evento teve como objetivo a melhoria da competição com ideias e discussões para as próximas edições.

"É uma ação inédita e ficamos felizes pela alta adesão dos clubes, que estão disputando a Copinha espalhados pelo Estado, mas compareceram em peso. A ideia é ouvir sugestões, discutir propostas e ouvir os clubes, ouvir os depoimentos de quem vive a Copinha", disse Mauro Silva, vice-presidente da FPF.

Mais da metade dos 127 clubes da Copinha estiveram presentes no encontro. “O futebol só muda se os clubes quiserem mudança. E os clubes só vão querer mudança se profissionais como vocês trabalharem por mudanças nos clubes. Nós precisamos muito da participação efetiva dos clubes através de profissionais como vocês”, disse o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, aos representantes dos clubes. Representando Nova Andradina esteve, o presidente do CENA, José Leôncio.

Os representantes ouviram propostas do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro para a próxima edição da Copa São Paulo. “O objetivo é ouvir os clubes. Receber críticas, sugestões, opiniões, para que em 2021 possamos fazer os ajustes necessários e colaborar com a evolução da competição”, disse o presidente da FPF.

Os clubes participantes acompanharam uma palestra de Carlos Rogério Thiengo, instrutor da CBF Academy e doutor em Educação Física pela Unicamp, sobre a formação de atletas de alto rendimento.

Encerraram o encontro com uma mesa redonda sobre a transição da base para o profissional Fernando Yamada, Gestor do Departamento de Formação do Corinthians; Zé Ricardo, treinador; Leonardo Dinelli, mais conhecido como Zada, Gerente de Futebol do Volta Redonda; e Roberto Braga, Coordenador Técnico da base do Bahia.

“Iniciativas como essas reforçam o trabalho que a Federação Paulista tem feito. É uma referência para mim e, com certeza, para todos aqui, o trabalho da federação, essa troca de ideias com os clubes”, disse Eduardo Freeland, membro do Movimento dos Clubes Formadores e gerente de base do Flamengo-RJ.

Maior competição de base do país, a Copinha está em sua 51ª edição em 2020, com 127 clubes participantes distribuídos por 32 sedes em todo o Estado de São Paulo.

Com informações da FPF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.