Publicado em 04/02/2015 às 11:22, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Fora de casa, Huracán goleia Alianza Lima na abertura da Libertadores

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

Na noite desta terça-feira (3 de fevereiro), Huracán e Alianza Lima protagonizaram o jogo de abertura da Copa Bridgestone Libertadores. Na partida de ida por disputa da última vaga no Grupo 3, os argentinos golearam os peruanos por 4 a 0, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, e abriram boa vantagem para o duelo de volta, em casa.

O jogo ocorreu com portões fechados devido à punição imposta pela Conmebol. Na Copa TOTAL Sul-Americana do ano passado, a torcida do Alianza Lima atirou fogos de artifício no gramado, o que acarretou a sanção em três jogos. Porém, alguns torcedores do Huracán conseguiram ficar nas arquibancadas ao entrarem no estádio, segundo a imprensa peruana, com credenciais de jornalistas.

Na outra partida da rodada, o The Strongest (BOL) saiu do México nesta quarta-feira (4 de fevereiro) com o empate em 1 a 1 com o Monarcas Morelia (MEX) e decide em casa a vaga para o grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores. Além do apoio da torcida, os bolivianos levam vantagem pelo gol marcado fora de casa e, por isso, avançam com um empate sem gols no duelo de volta. O mesmo resultado leva a decisão para os pênaltis e a igualdade com mais de um gol dá a vaga para o Morelia.