Não foi sem muita batalha, mas o Fluminense está eliminado do Mundial de Clubes. Dono de uma campanha invejável, o Tricolor sucumbiu ao Chelsea (ING), nesta terça-feira (8/7), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), caindo nas semifinais após derrota por 2 a 0. O revés foi ainda mais doloroso por conta do autor dos gols: João Pedro, cria de Xerém.
O jogador, contratado durante a disputa do torneio, foi titular pela primeira vez e fez valer a aposta do técnico Enzo Maresca. Com dois golaços - um em cada tempo -, o brasileiro colocou os Blues na grande final. Lá, o time inglês espera PSG (FRA) ou Real Madrid (ESP), que jogam nesta quarta (8/7) pela outra vaga na decisão. O Flu, infelizmente, volta para o Rio de Janeiro, ainda que como melhor brasileiro, Top-4 do Mundo e com mais de R$ 300 milhões no bolso.
Próximos passos
Agora é final! O Chelsea enfrenta o vencedor do duelo entre PSG e Real Madrid, nesta quarta-feira (9/7), na grade decisão. A finalíssima será também no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no domingo (13/7), às 15h (do MS). Já o Fluminense volta para casa, encerrando o sonho do título mundial.
O Tricolor, aliás, se volta para a disputa do Brasileirão, quando enfrenta o Cruzeiro, pela 14ª rodada. A partida será na outra quinta-feira (17/7), no Maracanã. Com 20 pontos, o Flu se encontra na quinta posição, a quatro da própria Raposa, que ostenta a segunda colocação.
Com informações do Portal Terra
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.