Publicado em 02/11/2015 às 10:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Flu vence clássico e aumenta drama do Vasco

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

Depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o Fluminense reagiu rápido, venceu o clássico contra o Vasco por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, e respirou no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou a 43 e praticamente eliminou as chances de queda, enquanto o Gigante da Colina segue na lanterna da competição, cada vez mais perto da Série B.

Aproveitando a ausência de Fred, o Vasco dominou boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Já o Flu aproveitou a última chance antes do intervalo. Aos 47, Osvaldo finalizou dentro da área e a zaga travou. Mas a sobra ficou com Gérson, que desta vez bateu cruzado e venceu Martin Silva: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Vasco pressionou em busca do gol de empate, mas levou azar nas duas principais tentativas. Aos 22, Riascos fez bela jogada e passou para Nenê. O camisa 10 bateu cruzado, mas Wellington Silva afastou o perigo em cima da linha. Já aos 31, Nenê cobrou escanteio e Riascos cabeceou no travessão.

Aos 41, Higor Leite foi expulso após simular um pênalti e deixou o Flu com um a menos. Mesmo assim, o Vasco não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e viu a série invicta de 9 jogos ir por água abaixo. A equipe soma 30 pontos, na última posição, 5 pontos a menos que o primeiro time fora do Z-4.

No próximo sábado, o Flu recebe a Chapecoense, no Maracanã. Já no domingo, o Vasco visita o Palmeiras, no Allianz Parque.