Publicado em 19/09/2025 às 10:00, Atualizado em 19/09/2025 às 07:55
No Equador o São Paulo perdeu de 2 a 0 para a LDU
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Maracanã. O início rubro-negro avassalador fez o time abrir 2 a 0 nos primeiros minutos e deu a impressão de que a equipe de Filipe Luís resolveria o confronto ainda no primeiro jogo. No entanto, a história mudou no decorrer da partida. Apesar do domínio amplo nos dois tempos, o Fla viu Plata ser expulso na reta final, e Carrillo conseguir diminuir para os argentinos nos acréscimos.
O jogo de volta entre Flamengo e Estudiantes acontece na próxima quinta-feira, às 20h30 (do MS), em La Plata, na Argentina. O time comandado por Filipe Luís terá a vantagem do empate. Em caso de vitória da equipe argentina por um gol de diferença, a decisão por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores será nos pênaltis. Antes do confronto decisivo, porém, o Rubro-Negro terá um clássico contra o Vasco, no Maracanã, neste domingo, pelo Brasileirão.
NO EQUADOR O SÃO PAULO PERDEU
O São Paulo começou a série de quartas de final da Conmebol Libertadores com uma derrota por 2 a 0 para a LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito. O Tricolor levou um gol em cada tempo, o primeiro marcado por Bryan Ramírez numa bola nas costas de Cédric Soares e o segundo do atacante Estrada, que se aproveitou de uma saída de bola errada da equipe tricolor. O resultado encerrou a invencibilidade são-paulina de 17 jogos no torneio.
O Tricolor não perdia no torneio desde 4 de abril de 2024, quando foi derrotado pelo Talleres. De lá para cá, somava nove vitórias e oito empates.
COMO FICA - A LDU viaja com a vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença. Vitória do São Paulo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Para passar direto, o Tricolor precisa de uma vantagem mínima de três gols, na quinta-feira da semana que vem no Morumbis, as 18horas – MS, mas antes no domingo terá o Santos, as 19h30 na Vila Belmiro, pelo campeonato Brasileiro.
Com informações do GE