Publicado em 29/09/2019 às 07:12, Atualizado em 29/09/2019 às 10:50

Flamengo domina São Paulo, mas times não saem do empate no Maracanã

Rubro-negro mantém liderança do campeonato e sem chance de ser alcançado neste domingo.

Redação,
Cb image default
Lance de Flamengo e São Paulo, que terminou sem gols no Maracanã. (Foto: Alexandre Vidal/CRF/Reprodução)

Flamengo e São Paulo empataram sem gols no Maracanã, no Rio de Janeiro, na única partida realizada neste sábado (28) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os clubes mantêm suas posições na tabela –melhor para o Rubro-Negro, que segue na liderança do torneio e não poderá ser alcançado pelo vice, Palmeiras, mesmo que este vença seu compromisso contra o Internacional neste domingo (29).

Já o Tricolor paulista sobe uma posição, chegando ao quinto lugar e somando 36 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na continuidade da rodada.

Um dos destaques do confronto estava fora do campo e foi decisivo para o resultado: o VAR atuou em duas situações determinantes no primeiro tempo, confirmando que a bola não entrou na cabeçada de Willian Arão defendida pelo arqueiro tricolor, Tiago Volpi, e anulando um gol de Daniel Alves por impedimento –que realmente ocorreu.

Mesmo sem três titulares no começo –Gerson, Filipe Luis e Rafinha foram poupados por Jorge Jesus para o confronto contra o Grêmio na quarta-feira (2) pela Libertadores–, o Flamengo demonstrou maior volume de jogo: chegou a ter quase 60% da posse de bola e arriscou dez finalizações no primeiro tempo. O São Paulo viu os comandados de Fernando Diniz –que estreou no comando do clube após a saída de Cuca e do diretor de futebol Vagner Mancini– também buscarem o gol, com quatro chances reais ainda na etapa inicial.

Rafinha e Gerson entraram no intervalo, melhorando o entrosamento do Mengo, que dominou o jogo. Coube a Tiago Volpi, em pelo menos três lances, segurar o resultado. Como consolo, o Tricolor quase marcou com Pablo –Diego Alves salvou o time da casa.

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo recebe o Fortaleza no Pacaembu (no sábado, 5 de outubro). Já o Flamengo joga na Arena Condá, em Chapecó, contra a Chapecoense no domingo (6).