Publicado em 08/02/2021 às 13:00, Atualizado em 08/02/2021 às 11:54

Flamengo cede empate ao Bragantino e perde chance de liderar Brasileirão

O atual campeão brasileiro chegou aos 65 pontos, apenas um abaixo do líder Internacional, que enfrentará o Sport na quarta-feira, no Beira-Rio, pela mesma rodada.

Redação,
Cb image default
(Foto: Estadão Conteúdo) 

O Flamengo desperdiçou chance preciosa de dormir na liderança do Brasileirão, na noite deste domingo. Em Bragança Paulista, o time carioca saiu na frente contra o Red Bull Bragantino, impôs seu domínio, mas vacilou no segundo tempo e cedeu o empate por 1 a 1, pela 35ª rodada.

O atual campeão brasileiro chegou aos 65 pontos, apenas um abaixo do líder Internacional, que enfrentará o Sport na quarta-feira, no Beira-Rio, pela mesma rodada. O time gaúcho terá a oportunidade de voltar a abrir maior vantagem na ponta, após tropeçar no jogo anterior. Já o Bragantino tem 48 pontos e figura em 9º na tabela, brigando por vaga na Copa Libertadores.

Jogando fora de casa, o Flamengo foi superior ao Bragantino durante a maior parte do jogo. Dominou o primeiro tempo, abriu o placar e criou chances para ampliar, relembrando até alguns dos seus melhores momentos de 2019. Na etapa final, hesitou no início e sofreu o empate. Mas voltou a desperdiçar boas oportunidades e parou no goleiro Cleiton, principal nome da partida.

Gols:  Na cobrança do pênalti, Gabriel mandou para as redes, aos 34 do primeiro tempo. Ytalo, empatou para os donos da casa no segundo tempo.