Publicado em 01/08/2019 às 15:00, Atualizado em 01/08/2019 às 10:36

Flamengo bate Emelec nos pênaltis e avança na Libertadores

Time rubro-negro vence por 4 a 2 nas penalidades e vai enfrentar o Internacional nas quartas de final.

Redação,
Cb image default

Flamengo comemora a classificação na Libertadores.

Foto: Ricardo Moraes / Reuters

Em uma noite de muita emoção, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, quase 68 mil torcedores foram ao Maracanã acompanhar o jogo de volta das oitavas de final, depois de uma derrota flamenguista por 2 a 0 no jogo de ida.

No tempo normal, o Fla venceu o Emelec por 2 a 0 - gols de Gabriel -, levando a decisão da vaga para os pênaltis. Nas penalidades, vitória por 4 a 2 dos comandados de Jorge Jesus, com Diego Alves salvando ao defender um pênalti.

Com o resultado, o Flamengo pegará o Internacional nas quartas de final da Libertadores, com as datas das partidas de ida e volta a serem confirmadas. Ontem o Inter confirmou a sua classificação ao derrotar o nacional do Uruguai, por 2 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Fla volta a campo no fim de semana - domingo, às 16h, visita o Bahia.

Na Argentina: Após vencer o duelo de ida, o time Xeneize soube usar a La Bombonera a seu favor e está nas quartas de final do torneio continental.

Na Bombonera, o Boca Juniors venceu o Athletico-PR por 2 a 0 e está nas quartas de final da Libertadores. O próximo adversário dos argentinos e a LDU, de Quito.

Com informações do Jornal O Lance.