Buscar

22/12/2019 às 08:00, Atualizado em 21/12/2019 às 20:43

Flamengo assusta, mas Firmino marca na prorrogação e Liverpool é campeão

O jogo aconteceu no Qatar.

Cb image default
Reprodução Reuters

Não deu para o Flamengo na busca pelo bicampeonato mundial. No reencontro com o Liverpool na final do Mundial de Clubes, neste sábado, no Qatar, o Rubro-negro fez uma grande partida, mas perdeu por 1 a 0.

Os comandados de Jorge Jesus ameaçaram o campeão da Europa e tiveram chances de marcar, mas acabaram sofrendo um gol de Roberto Firmino já na prorrogação, que decretou o triunfo do time inglês.

Este foi o primeiro título mundial do Liverpool, que já havia perdido outras três decisões: em 1981, para o próprio Flamengo, em 1984, para o Independiente-ARG, e em 2005, para o São Paulo. Diferentemente da semifinal contra o Monterrey, quando poupou titulares, desta vez o técnico Jürgen Klopp escalou a força máxima que estava a sua disposição. Mas o Liverpool não manteve o ritmo alto o tempo todo e viu o Flamengo complicar o jogo em vários momentos. Tanto Alisson quanto Diego Alves, aliás, fizeram defesas importantes.

Na prorrogação, o Liverpool pareceu sobrar fisicamente. Roberto Firmino fez 1 a 0 para o Liverpool aos 8 minutos. O Flamengo foi para cima depois disso e se lançou ao ataque, mas não conseguiu o empate. Lincoln ainda teve uma chance de ouro no último minuto, mas chutou por cima ao receber cruzamento de Vitinho.

Com informações do site UOL.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.