Publicado em 20/08/2015 às 19:17, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Flamengo anuncia Oswaldo de Oliveira como novo técnico

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Gazeta Esportiva

Oswaldo de Oliveira foi confirmado como novo treinador do Flamengo. Uma reunião de diretores rubro-negros após a saída de Cristóvão Borges já tinha eleito o treinador como favorito, e as negociações rapidamente terminaram em final feliz nesta quinta-feira.

Horas após confirmar o desligamento de Cristóvão, o Flamengo agiu rápido para anunciar seu novo comandante. A cúpula rubro-negra julga que o novo treinador tem perfil parecido com o anterior, o que aceleraria a adaptação do elenco às novas instruções.

Um dos empecilhos para o acerto com Oswaldo de Oliveira era o tempo de contrato, visto que o Flamengo tem eleição presidencial marcada para o final do ano e não pretendia firmar vínculo de mais de seis meses com o novo técnico. A extensão do acordo não foi informada pelo clube.

Ainda não se sabe quando Oswaldo de Oliveira assume os treinamentos do Mengão, mas a tendência é que o auxiliar Jayme de Almeida assuma interinamente a equipe neste domingo. O duelo com o São Paulo, no Maracanã, vale pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Oswaldo já tem uma experiência no comando do Flamengo, de 2003, mas trabalhou por pouco tempo e sem atrair grande atenção. Desde então passou por diversos clubes brasileiros, e trabalhou ainda no Japão e nos Catar. Recentemente levou o Botafogo ao título carioca em 2013, um ano antes de ser vice-campeão paulista com o Santos. Ele começou a atual temporada com missão de encaixar mais de 20 reforços contratados pelo Palmeiras, mas acabou sacado após seis rodadas de Campeonato Brasileiro – o Verdão era 15º colocado à época.