Buscar

23/08/2014 às 13:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Tite não descarta assumir um clube brasileiro

Nova Notícias - Todo mundo lê

Sem comandar um clube desde que deixou o Corinthians, no final do último ano, Tite pretende assumir uma equipe brasileira somente ao término da temporada, no entanto, não descarta antes disso. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o treinador ressaltou a importância de um planejamento.

 

“Profissionalmente quero permanecer no Brasil, mas assumir um clube no meio de um Campeonato Brasileiro o grau de dificuldade é grande. Eu gostaria de pegar um clube no final do ano para ter tempo de formar e redirecionar um trabalho. Esse aspecto é importante. Precisa de tempo, mas isso não quer dizer que não possa vir uma possibilidade agora”, disse.

 

Para o ex-comandante do Corinthians, um pensamento a longo prazo tem mais chances de resultar em bons frutos.

 

“Grande parte dos clubes tem processo eleitoral. Quando acontece alguma troca, pensa-se um pouco diferente e a possiblidade é maior quando o campeonato estiver mais definido. A direção pode projetar a equipe para o ano que vem e as chances de sucesso são maiores. Não assegura nada, mas a possibilidade de dar certo é maior”, afirmou.

 

Tite explicou, também, sobre as negociações frustradas com as seleções do Paraguai e do Japão.

 

“Estava na expectativa da Seleção Brasileira e por isso aguardei. Quando anunciaram o novo técnico, deixei de lado a Seleção Japonesa. Não evoluiu. Assim como as conversas com a Seleção do Paraguai. Houve um primeiro contato, mas acabou não seguindo o rumo que eu queria”, declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.