Buscar

10/09/2021 às 09:02, Atualizado em 10/09/2021 às 00:29

Fifa suspende oito jogadores brasileiros da Premier League

Atletas não foram liberados para defender a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa de 2022

Cb image default
Foto - reprodução Lance

Oito jogadores brasileiros que atuam na Premier League não poderão entrar em campo no final de semana em virtude de uma punição da Fifa, já que eles não foram liberados por seus clubes para os compromissos com o Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Com a decisão da entidade máxima do futebol, os atletas ficarão afastados dos gramados entre os dias 10 e 14 de setembro. Caso contrário, os times britânicos serão punidos com uma derrota automática por 3 a 0.

A medida foi confirmada depois da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter recorrido da decisão das equipes inglesas, que não liberaram seus atletas para os confrontos válidos pelas eliminatórias. O atacante Richarlison, do Everton, foi o único que saiu da situação ileso, já que participou recentemente dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Um dos clubes mais afetados pela medida é o Liverpool, que não poderá contar com Fabinho, Alisson e Firmino para o jogo contra o Leeds United, no domingo (12). O rival dos Reds, por sua vez, não terá em campo Raphinha.

O Manchester City também foi duramente impactado pela decisão, já que Gabriel Jesus e Ederson ficarão de fora do importante duelo diante do Leicester City, no sábado (11).

Fred, do Manchester United, e Thiago Silva, do Chelsea, vão perder os jogos válidos pelo Campeonato Inglês e pela Liga dos Campeões. O meio-campista ficará de fora das partidas contra Newcastle e Young Boys, já o defensor desfalcará os Blues diante do Aston Villa e do Zenit.

Fonte - Ansa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.